Cercada de mulheres que impactaram sua trajetória como apresentadora do MasterChef Brasil, Ana Paula Padrão exaltou as figuras femininas que fizeram história no talent show no especial Para Tudo – Ana Paula Padrão. Uma delas foi Dayse Paparoto, campeã do primeiro MasterChef Profissionais.
No bate-papo, a jornalista relembrou o isolamento sofrido pela ex-participante em sua edição. "Era muito evidente o seu grau de solidão, a maneira como as pessoas ignoravam você, como muitos participantes menosprezavam você, e nitidamente era porque você era mulher", descreveu Ana Paula.
"Eu queria proteger você. Como eu quis te proteger, como eu quis ser a sua voz, como eu quis falar por você", desabafou a apresentadora. "Me dava, no fundo, uma mescla de ansiedade com necessidade de proteger o outro ao ver o que você estava passando."
Após a exibição do MasterChef Profissionais, os participantes se reuniram novamente em um programa para falar sobre a temporada. Na ocasião, Ana Paula levantou o debate sobre o machismo e questionou alguns dos cozinheiros sobre o tema.
"Quando a gente fez o programa depois do MasterChef, com todos os participantes da temporada, ali eu disse o que eu queria. E eu disse em seu nome e em nome de todas as mulheres que estão em um ambiente profissional cheio de homens", pontuou a apresentadora.
O especial Para Tudo – Ana Paula Padrão é um programa de quatro episódios em que a apresentadora do MasterChef Brasil recebe homenagens de figuras femininas importantes na sua trajetória à frente do talent show. Você pode assistir aos episódios na íntegra pelo Bandplay.