Ana Paula Minerato sobre pressão estética: "Fazia duas plásticas por ano"

A modelo, apresentadora e atriz relata exigência para ter o "corpo perfeito" no início da carreira; confira entrevista ao podcast 'Horóscopo na Band'

Da Redação

Ana Paula Minerato conta no podcastHoróscopo na Band’, com o astrólogo André Mantovanni, que sofreu pressão estética no início de sua carreira. A modelo, apresentadora e atriz, que interpreta Glorinha em ‘Nóis na Firma’, diz que as exigências pelo “corpo perfeito” a levaram a fazer duas cirurgias plásticas por ano em determinado momento de sua vida.

“A vida me colocou na televisão muito cedo. Fechei com o ‘Pânico’ [programa humorístico extinto em 2017] quando eu tinha 19 anos. Então, foi bom porque me deu um pouquinho de condição financeira. Mas eu lembro que tinha essa coisa da exigência estética. Eu fazia duas cirurgias plásticas por ano. Você pode tomar anestesia a cada seis meses, né? E a cada seis meses eu corrigia alguma coisa. E já estava bom”, conta a modelo.

Ela diz que não se arrepende das modificações que fez no corpo, mas entende que, na época, precisava cuidar de si de outra maneira. “O tempo foi passando e descobri que não era isso. Gostei de tudo, não me arrependo de nada – faria de novo, inclusive –, mas descobri que eu tinha que ‘ser’ e me descobrir além do corpo”, completa.

“Não tinha recursos para estudar”

Ana Paula relembra a adolescência difícil e a falta de incentivo para o estudo. “Tive que começar a trabalhar muito cedo, assumi responsabilidades muito cedo. Quando saí da escola, pensei: ‘nada vai vir de graça, preciso ser boa em alguma coisa’. E não tinha recursos para fazer algum curso, ninguém me levou para fazer uma faculdade, estudar alguma coisa”, explica.

Tive que descobrir meu caminho sozinha porque, lá atrás, ninguém me ofereceu um curso, uma oportunidade. Sofri muito, inclusive.
Foto: Reprodução/Instagram

A modelo ainda fala sobre sua chegada à televisão. Hoje, ela comemora a oportunidade de participar do elenco de ‘Nóis na Firma’ e o acolhimento dos atores do humorístico da Band, mas nem sempre foi assim. “Você tem que chegar pronto na TV. Ninguém te ensina muito. Se você derrapa, não tem uma segunda chance. A primeira impressão é a que fica e você tem que se desenvolver logo de cara”, analisa.

Assista ao episódio completo com Ana Paula Minerato:

Podcast ‘Horóscopo na Band’

O podcast é uma iniciativa da VIBRA, hub de soluções tecnológicas pautadas em dados de consumo de conteúdo do Grupo Bandeirantes, junto com André Mantovanni. O ‘Horóscopo na Band’ é publicado semanalmente, às sextas-feiras, e conta sempre com a participação de uma convidada ilustre, que tem o mapa astral analisado e traduzido pelo astrólogo. Não perca!

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.