Ana Hickmann pode ter que arcar com dívida milionária mesmo após separação; veja

Advogada destaca que apresentadora foi também vítima de violência patrimonial

Por Bruno Costa

Em meio à denúncia que Ana Hickmann fez contra o marido, Alexandre Correa, por agressão, surgiram também diversas notícias sobre uma série de dívidas que os dois teriam adquirido. Só a empresa Hickmann Serviços Ltda acusa o Banco do Brasil de cobrar uma dívida de R$ 1,2 milhão. Entretanto, caso a apresentadora decida mesmo se separar do empresário – o que vem sido especulado na imprensa – ela ainda terá que arcar com uma parte desses valores. 

De acordo com a advogada Miriane Ferreira, especializada em direito da família, como Ana tinha 16 anos quando se casou e portanto era menor de idade, caso ela opte mesmo por um divórcio, a separação de bens será automaticamente feita no valor de 50% para cada uma das partes.

“Quando a pessoa é menor de idade, o regime de bens é o da separação obrigatória. Nela, serão partilhados os bens que foram adquiridos durante a união que forem frutos do esforço comum do casal. Esse fruto do esforço comum é algo bem aberto, que até temos dificuldade no judiciário para um entendimento pacificado em relação os juízes", explica ela.

"Mas no caso deles esse esforço comum é bem evidenciado porque ele sempre trabalhou com ela. Independentemente dos bens ou dívidas estarem no nome dela ou dele, muito provavelmente vai ser aplicada uma situação como se fosse uma comunhão parcial de bens, em que cada um vai ter direito a metade do que foi adquirido, assim como responsabilizado por metade das dívidas”, detalha a advogada.

Miriane ainda considera que além de ter sofrido violência física, Ana sofreu também violência psicológica e patrimonial.

“A violência patrimonial tem várias formas. Uma delas, que acho que se encaixaria nesse caso, é o fato da pessoa estar totalmente alienada ao que está acontecendo com o próprio patrimônio. Pelo jeito, o que vemos ali é que ela é quem trabalha e ele quem administra a parte financeira. Uma busca rápida que você faça, você que há muitos processos. A grande maioria foi a partir de 2023. Tem despejo, contratos com bancos. Várias pontas que foram se acumulando. Até onde Ana sabia? Isso muito provavelmente estava acontecendo sem o conhecimento dela”, destaca ela.

Entenda o caso 

Ana Hickmann e Alexandre Correa (Foto: Reprodução)

À Polícia Militar (PM), a vítima contou que, por volta das 15h30, estava na cozinha com o marido, o filho do casal e duas funcionárias. Ela teria puxado uma conversa com o filho e Alexandre não gostou do assunto e começou a repreendê-la.

Ambos teriam aumentado o tom de voz, o que assustou a criança, que pediu para os pais pararem e, em seguida, saiu correndo para fora da cozinha. Depois, Alexandre teria pressionado a apresentadora contra a parede e ameaçado de agredi-la com cabeçadas. 

Em determinado momento, Ana conseguiu afastá-lo e tentou pegar o celular que estava em cima de uma mesa na área externa, mas foi impedida pelo marido, que fechou a porta de correr da cozinha, pressionando o braço dela. Ana teria conseguido trancar Alexandre para fora e acionou a PM. O homem fugiu da casa antes da chegada dos policiais. 

Ana Hickmann não aceitou medidas da Lei Maria da Penha

A apresentadora Ana Hickmann não aceitou as medidas protetivas oferecidas pela Lei Maria da Penha ao fazer um boletim de ocorrência contra o marido, Alexandre Correa. Segundo o boletim de ocorrência acessado pela Band, a apresentadora prestou queixa contra o empresário por lesão corporal e violência doméstica, na tarde deste sábado (11).

O b.o aponta que Hickmann foi até o hospital após as agressões e foi escoltada pela Polícia Militar até a delegacia. Ela depôs contra o marido e tomou ciência das medidas protetivas, mas, neste momento, optou por não pedir por elas. 

No termo de ciência, Ana Hickmann foi apresentada à possibilidade de ter um procurador que a represente contra Correa e da possibilidade de afastá-lo do lar, caso necessário. Além disso, ela ainda pode requerer pelas medidas protetivas e terá até rede de apoio disponível para os direitos serem assegurados. 

O que eles disseram sobre as denúncias?

Em nota enviada ao g1, a assessoria de imprensa de Ana Hickmann confirmou que houve um desentendimento entre a apresentadora e Alexandre Correa, e que a Polícia Militar foi acionada para esclarecimentos dos fatos. "Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física", diz o comunicado.

Por meio de uma publicação nas redes sociais, Alexandre Correa confirmou que houve desentendimento com a modelo e apresentadora, mas que foi uma situação isolada e que "não gerou maiores consequências". 

"Gostaria de esclarecer também que jamais dei uma cabeçada nela, como inveridicamente está sendo veiculado na imprensa, e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno. Aproveito a oportunidade para pedir minhas mais sinceras desculpas a toda minha família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem que tivesse qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi a Ana como seu agente, com todo zelo, carinho e respeito, como assim trato as 7 mulheres com quem trabalho no meu escritório", completou em nota. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais