O Spotify divulgou nesta quarta-feira (29) a retrospectiva 2023, em que revela os artistas, músicas, álbuns e podcasts mais escutados do ano no Brasil e no mundo. O balanço da plataforma de streaming revelou que o Dj Alok foi o brasileiro mais ouvido no exterior.
Com a carreira internacional estabelecida, Anitta ocupa o segundo lugar no ranking de brasileiros no exterior. A cantora que ganhou destaque em premiações como o Video Music Awards (VMA), da MTV americana, ficou em segundo lugar na lista.
O Top 5 consagra o sucesso do funk fora do Brasil com Crazy Mano em terceiro lugar, Mc GW em quarto, e Mc Menor do Alvorada em quinto.
Mais ouvidos do mundo
Assumindo a frente como a principal artista do Spotify, Taylor Swift assume o primeiro lugar como artista mais escutada no mundo com mais de 26 bilhões de streams globais desde 1.º de janeiro, seguido por Bad Bunny, The Weeknd, Drake e Peso Pluma.
A música mais escutada de 2023 foi “Flowers”, por Miley Cyrus, que quebrou recordes com mais de 1,6 bilhão de streams globalmente este ano. Em segundo e terceiro lugar respectivamente estão “Kill Bill”, por SZA, “As It Was”, por Harry Styles. Na quarta e quinta posições, “Seven (feat. Latto)”, por Jung Kook, e “Ella Baila Sola”, por Eslabon Armado e Peso Pluma fecham o ranking.
O álbum mais escutado de 2023 é, pelo segundo ano consecutivo, “Un Verano Sin Ti”, por Bad Bunny, seguido por “Midnights”, por Taylor Swift. “SOS”, por SZA conquista o terceiro lugar, “Starboy”, por The Weeknd, leva o quarto lugar e “MAÑANA SERÁ BONITO”, por KAROL G garante o quinto lugar.