“A gratidão é uma prática constante e frequente”, diz Marina Machado, autora de “O Diário da Gratidão”

“A gratidão é uma prática constante e frequente”, diz Marina Machado, autora de “O Diário da Gratidão”

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Marina Machado e Danilo Gobatto  Divulgação
Marina Machado e Danilo Gobatto
Divulgação

A jornalista Marina Machado conversou neste sábado, 24, com o apresentador Danilo Gobatto na Rádio Bandeirantes, no programa Antenados. Durante o bate-papo, ela falou sobre seu novo projeto de trabalho, o livro Diário da Gratidão. Ouça a entrevista completa aqui.

"A criação do Diário da Gratidão não foi simples. Eu precisei fazer uma campanha de financiamento coletivo e funcionou melhor, porque acabei engajando as pessoas. No segundo dia, nós já conseguimos bater a primeira meta que viabilizava o livro", disse.

"A pandemia acabou ajudando na viabilização desse livro. Ele surgiu quando vi as pessoas indo à varanda agradecer os médicos, os caminhoneiros. Eu pratico a gratidão há muitos anos, sei a importância disso. A gratidão é uma prática, constante, frequente. Não é só dizer obrigado", afirmou Marina Machado.

A autora falou ainda sobre a importância de agradecer as pequenas coisas da vida, que geralmente as pessoas não dão importância ou deixam passar desapercebidas. "Você já agradeceu ao seu travesseiro? Tem muitas pessoas que não tem um travesseiro ou uma troca de fronha. Não é pouca coisa", explicou.

Mais notícias

Carregar mais