6 hambúrgueres que deram muito errado na história do MasterChef

Clássicos das temporadas anteriores, eles marcaram a cozinha mais querida do Brasil

Vinicius de Melo

Jurados mostram resultado de hambúrguer durante prova em equipe de 2018
Divulgação/Band

Fazer uma boa comida é a receita do sucesso para vencer o MasterChef Brasil. No entanto, nem sempre o resultado da cozinha é favorável aos competidores e alguns pratos são um completo desastre. Nesta semana, Eduardo Vicente e Jordana deixaram a desejar com seus hambúrgueres e acabaram ficando entre os piores desempenhos da noite.

Jordana errou na montagem da carne e deixou algumas batatas cruas. "Tem pedaços que parecem patê e umas fibras grandes. O tomate está muito grosso e sem tempero. A gente coloca o tempero certo em todas as coisas", disse Paola à participante.

O empresário Eduardo contou vantagem, já que sabia fazer hambúrgueres, mas também não teve sucesso na empreitada. O participante errou principalmente na quantidade de sal, na moagem da carne e no tempo do pão. "Tem visual de hambúrguer, mas não tem paladar de hambúrguer", lamentou Jacquin.


Porém, eles não foram os únicos participantes que causaram pesadelos nos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Em 2018, os participantes da equipe azul serviram carne crua para parte dos 125 motoqueiros que participaram de uma trilha de motocross no interior de São Paulo.

No primeiro MasterChef Profissionais, a equipe azul preparou um hambúrguer de cordeiro e bacon com tabule, aïoli e cebola caramelizada. Avaliados pelo especialista István Wessel, os participantes Marcelo, Fádia e Dario não agradaram os convidados porque o bacon acabou dominando todo o sabor.

Veja mais
Eliminação de Paloma deixa fãs chateados no Twitter
Jordana chega gritando e ganha ranço da internet
Tarte tatin deixa participantes e internautas desesperados

Já no MasterChef – A Revanche, a cozinheira amadora Haila Santuá se desestabilizou ao ter que preparar um hambúrguer vegano contra Fernando Cavinato. A receita só saiu a custo de muito suor, lágrimas e ajuda dos outros participantes.

E, para finalizar, o pesadelo da segunda temporada: o hambúrguer mineiro tamanho família. Ele foi responsável por umas das frases mais icônicas do jurado Erick Jacquin na fase de audições. “Existe dois tipos de comida, a boa e a ruim. Essa daqui é a ruim”, declarou o jurado francês.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo e no site da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.