Entretenimento

Atlético de Madrid e italianos também desistem da Superliga, que derrete

Da Redação BandSports

Depois dos seis clubes ingleses, o Atlético de Madrid também se retirou da nova liga
Depois dos seis clubes ingleses, o Atlético de Madrid também se retirou da nova liga
Reprodução/Instagram Atlético de Madrid

Pouco mais de 48 horas após a sua criação, a Superliga Europeia continua no processo de derretimento e parece cada vez mais distante de se concretizar. Depois dos clubes ingleses, agora foi a vez de Atlético de Madrid e os italianos Inter de Milão, Juventus e Milan anunciarem nesta quarta-feira, 21, sua saída da competição.

Com mais essas desistências, sobraram apenas, e ironicamente, os arquirrivais Real Madrid e Barcelona. O Barça, no entanto, pode ser o próximo a se retirar, seus sócios irão votar pela permanência ou não do clube no projeto e, se depender das reações dos torcedores nas redes sociais, a tendência deve ser mesmo pela desistência.

Desde o anúncio de sua criação, no domingo à noite, a Superliga vem recebendo duras críticas da Fifa, Uefa, de atletas e ex-jogadores. Mas o que Manchester City, Liverpool, Manchester United, Arsenal, Tottenham e Chelsea – o “Big Six” inglês que participou da idealização da nova liga – não esperavam era a reação incisiva de seus torcedores, que pressionaram os clubes, forçando o abandono.

Depois da desistência dos ingleses, na terça, 20, a Superliga soltou um comunicado em que dizia que vai reconsiderar os passos para reformular o projeto, e afirmou considerar uma proposta alinhada com a legislação europeia.

Segundo seus criadores, a ideia inicial da liga era aumentar as receitas das principais instituições da Europa, o que permitiria que elas distribuíssem mais dinheiro para o restante do esporte.

No entanto, não foi assim que o projeto foi visto. Para os críticos, a Superliga não só aumentaria a riqueza e o poder desses clubes, como também ampliaria ainda mais o abismo entre os gigantes e as equipes menores e em ascensão, que não teriam lugar no torneio independentemente de seus resultados dentro de campo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais