Entretenimento

Clubes ingleses anunciam saída da Superliga Europeia

Da Redação

Clube informou que iniciou "formalmente os procedimentos para se retirar do grupo"
Clube informou que iniciou "formalmente os procedimentos para se retirar do grupo"
Instagram/Manchester City

Após o Manchester City anunciar a saída da Superliga, os outros clubes ingleses envolvidos no torneio também deixaram a competição. Arsenal, Chelsea, Manchester United, Liverpool e Tottenham confirmaram a desistência do polêmico torneio nesta terça-feira, 20.

“Ouvimos atentamente a reação de nossos fãs, do governo do Reino Unido e de outras partes interessadas importantes. Continuamos comprometidos em trabalhar com outras pessoas na comunidade do futebol para encontrar soluções sustentáveis ??para os desafios de longo prazo que o futebol enfrenta", disse a nota do Manchester United.

A nova competição foi anunciada no último domingo, 18, e desencadeou uma série de protestos no mundo do futebol. O torneio foi idealizado por 12 grandes clubes europeus – Manchester City, Manchester United, Arsenal, Tottenham, Chelsea, Liverpool, Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Juventus, Internazionale e Milan – e ainda contaria com mais três equipes fixas e cinco convidadas.

A Uefa e a Fifa responderam imediatamente e ameaçaram punir os clubes e atletas, e a realização do evento já parece perder força.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais