A tcheca Petra Kvitova deu mais um passo em busca do título inédito de Roland Garros. No jogo que abriu a programação do dia na quadra Philippe-Chatrier, a cabeça de chave número 7 fez 2 sets a 0 sobre a chinesa Shuai Zhang, 39ª do ranking.
Semifinalista em Paris em 2012, Kvitova dominou o confronto e avançou com parciais de 6/2 e 6/4 em 1h25 de partida.
“Foi uma boa batalha hoje, felizmente temos um teto aqui, então, obrigada por isso. Foi realmente difícil, uma partida dura. Ela sacou muito bem, e jogou de maneira muito agressiva”, afirmou Kvitova em entrevista ainda na quadra.
"Estou muito feliz que consegui vencer. Mesmo não tendo fechado no meu saque no 5-2, estou muito feliz pelo [resultado] final”, acrescentou a atual 11ª do mundo.
A tcheca bicampeã de Wimbledon terá pela frente nas quartas de final a alemã Laura Siegemund, 66ª do mundo. Ela derrotou nesta segunda-feira a espanhola Paula Badosa, 87ª do ranking, com parciais de 7/5 e 6/2 em 1h36.
Kvitova e Siegemund se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional. Em 2015, a tcheca atropelou a rival com duplo 6/1 no US Open.
Kenin avança com virada
Cabeça de chave 4, Sofia Kenin superou um início ruim e buscou a virada contra a anfitriã Fiona Ferro para avançar às quartas de final. A atual campeã do Australian Open confirmou a classificação por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 6/1 em 1h44.
A norte-americana aguarda a classificada do confronto entre a sua compatriota Danielle Collins e a tunisiana Ons Jabeur. O duelo aconteceria nesta segunda-feira, mas foi adiado para terça por causa da chuva.
Confira abaixo o game decisivo da vitória de Kvitova sobre Zhang:
Assista ao último game da partida entre Sofia Kenin e Fiona Ferro