Liderança Feminina, por Thais Cassano

Ele é rígido porque precisa, ela é desequilibrada (ele é homem, ela é mulher)

Sentimos na pele, diariamente, as dores (e as delícias!) de sermos mulheres

Thais Cassano

Liderança Feminina, por Thais Cassano

Vamos conversar sobre os desafios e as oportunidades para mulheres que querem crescer profissionalmente

Ele é rígido porque precisa, ela é desequilibrada (ele é homem, ela é mulher)
Free

Feche os olhos. O cenário é o ambiente corporativo. Agora me responda - com sinceridade: qual a diferença entre uma mulher gananciosa e um homem que luta pelos seus objetivos profissionais? O que separa um homem firme e assertivo de uma mulher agressiva e histérica? Sim, se você pensou que apenas o gênero os diferem, você está absolutamente correta.

Se você é uma mulher-líder, provavelmente sua autoridade já foi questionada, em algum momento – apenas por você ser mulher. E quantas vezes na sua vida você já não ouviu aquele comentário irritante, usado comumente para nos desqualificar: será que ela está na TPM? Após alguma situação em que precisou ser mais firme, você já viu algum homem precisar se justificar – sob o risco das pessoas trazerem suas taxas hormonais para a mesa de discussão? Aposto que não.

Que o mundo e o universo corporativo é machista, não nos restam dúvidas. Já sabemos. Sentimos na pele, diariamente, as dores (e as delícias!) de sermos mulheres. Isso dito, agora vamos ao que realmente interessa: você se deixa abater por ter seu comportamento de liderança confundido com agressividade, histeria, ganância ou TPM? Você se importa com julgamentos preconceituosos e desiguais, no seu ambiente de trabalho? Se sim, pare tudo agora. Traga para a consciência: nada disso tem a ver com você. Existem claros obstáculos de gênero - e nós precisamos saber o que virá pela frente.

Por isso, toda vez que você se deparar com uma dessas situações no cenário corporativo, me faça (e se faça!) uma promessa: seja estratégica. Não se intimide, não se deixe paralisar. Negocie salário, sim. Busque sua promoção. Siga se posicionando, lendo o cenário onde está inserida, com cuidado e atenção. Mas, acima de tudo, cuide de você, de sua carreira e não desista dos seus objetivos e sonhos.

Ninguém disse que seria fácil, né? Coragem, mulher.

Mais notícias

Carregar mais