Band Eleições São Paulo

Elvis Cezar cita plano de saúde da pessoa em situação de rua contra Cracolândia

Elvis Cezar, candidato do PDT, também defendeu um conjunto de ações da assistência social à segurança pública na Cracolândia

Da redação

O candidato ao governo de São Paulo Elvis Cezar (PDT) foi o sabatinado no Band Eleições dessa segunda-feira (5), ocasião em que destacou o que pretende fazer para combater a Cracolândia, região marcada pelo tráfico de drogas e pessoas em situação de rua no Centro da capital.

O programa foi apresentado por Rodolfo Schneider. Também participaram os jornalistas Pedro Campos, da Rádio Bandeirantes, e Sheila Magalhães, da BandNews FM.

Sobre a Cracolândia, Elviz Cezar defendeu um conjunto de ações da assistência social à segurança pública, inclusive com planos de saúde para pessoas em situação de rua com laboratórios móveis. O pedetista também fala em desenvolvimento econômico e chamamento público para clínicas de dependentes químicos.

“As medidas que devem ser tomadas são um conjunto de ações que devem dar assistência social até a segurança pública. Então, é assistência social, plano de saúde da pessoa em situação de rua com ambulatórios móveis. Depois, desenvolvimento econômico com treinamento, chamamento público para clínicas de dependentes químicos”, disse Elvis Cezar.

Geração de emprego

Sobre economia, o candidato destacou o incentivo à geração de emprego e prometeu, logo nos primeiros dias de um eventual governo, 300 mil vagas.

“O estímulo à economia. Nós precisamos, urgentemente, estimular a economia de São Paulo. Eu tenho um programa, que é o ‘Emprego Já’, que eu quero iniciar com 300 mil vagas de emprego nos primeiros dias. Primeiro, 200 mil vagas numa frente de trabalho, o ‘Projeto Crescer’”, salientou o candidato.

Nesse sentido, Cezar falou que pessoas inscritas no Cadastro Único terão a oportunidade de serem reinseridas no mercado de trabalho. O outro projeto, segundo ele, será voltado para a juventude, ou seja, 100 mil vagas de estágios.

Mobilidade

Elvis Cezar voltou a defender uma auditoria nos contratos com a Via Mobilidade, consórcio responsável pelos trens metropolitanos de São Paulo. Quanto aos pedágios, alvos de críticas, o candidato quer saber se os valores cobrados estão corretos para, possivelmente, reduzir as cobranças para o consumidor.

“Como funciona uma concessão? Precisa ser fiscalizada. Se as obrigações não forem cumpridas, o que cabe ao poder regulador e concedente? Romper a concessão, tomar as medidas, verificar o diagnóstico e melhorar as condições do transporte”, disse Elvis Cezar sobre os trens metropolitanos.

Gestão do Porto de Santos

No que diz respeito ao Porto de Santos, o candidato defendeu a obra de um túnel como forma de dinamizar o carregamento dos cargueiros e reduzir o trânsito de caminhões. Segundo ele, a construção de uma ponte, também defendida por outros grupos, é inviável.

“Quanto a descida do porto, nós precisamos duplicar a malha ferroviária. Nós aumentaremos em 10 vezes a capacidade de escoar toda a carga e subcarga por meio de trilhos”, pontuou Elvis Cezar.

Tópicos relacionados