O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), oficializou, nesta terça-feira (4), o apoio dele ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno destas eleições. O candidato à reeleição ao Palácio do Planalto disputa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro. Sabemos que, em muitas coisas, convergimos, e em outras, não, mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente. Eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”, pontuou Zema em pronunciamento à imprensa.
O anúncio já era esperado, apesar da neutralidade de Zema nas eleições mineiras. Logo após a vitória em primeiro turno, o governador ressaltou que jamais apoiaria o PT. O partido dele, na última segunda-feira (3), em nota, liberou os filiados para declararem apoios a Lula ou Bolsonaro, apesar de ressaltar a negação aos petistas.
Ao lado de Zema, Bolsonaro pontuou feitos econômicos positivos do governo, como a geração de empregos com carteira assinada e deflação, sobretudo nos combustíveis. O presidente também ressaltou a gestão do governador do Novo em Minas Gerais.
“Zema goza de grande credibilidade, dada a administração que ele fez. Este apoio, no meu entender, é decisivo. Em Minas Gerais, nós vamos ter uma boa diferença para o adversário”, pontuou Bolsonaro.