Vice-presidente Mourão anuncia pré-candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul

Mourão deve decidir se apoia o ministro Onyx Lorenzoni (DEM) ou o senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) ao governo do estado

Da redação com BandNews TV

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) anunciou a pré-candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, 11. O general já informou que deixará o partido atual e está em dúvida se seguirá para os Progressistas ou Republicanos.

Os políticos progressistas formam a base de apoio de Jair Bolsonaro (PL), enquanto os republicanos se dividem entre o ex-juiz Sergio Moro e o próprio Bolsonaro. O certo é que o presidente não quer Mourão como vice na candidatura de reeleição.

Outra decisão que Mourão deve tomar é se apoia o ministro Onyx Lorenzoni (DEM) ou o senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) ao governo do Rio Grande do Sul, ambos apoiadores do presidente Bolsonaro.

A BandNews TV informou a pré-candidatura de Mourão ao Senado na última sexta-feira, 04, após recebimento da informação de um almoço do vice-presidente com o deputado estadual Luciano Zucco (PSL-RS). Na conversa, devido à proximidade de ambos, o general revelou as pretensões políticas ao amigo.

Hoje, a informação da pré-candidatura saiu da própria boca de Mourão, em frente à vice-presidência da República, durante entrevista a jornalistas. Na ocasião, o general usava uma máscara com a bandeira do Rio Grande do Sul.