Nesta terça-feira (16) de início oficial de campanha, os quatro principais candidatos à presidência da República devem participar da posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcada para a noite desta terça-feira (16).
Além do evento no TSE, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e os outros oito concorrentes cumprem agenda em busca de votos. Por ordem alfabética, veja os compromissos dos candidatos abaixo!
Ciro Gomes (PDT)
Em São Paulo, pela manhã, Ciro Gomes participou de caminhada em Guaianases, zona Leste. Em seguida, conversou com a população sobre um programa de renda mínima que pretende lançar, caso seja eleito.
Felipe D’Avila (Novo)
Logo pela manhã, Felipe D’Avilla esteve numa comunidade carente, localizada no Jardim Maria Luiza, de São Paulo para lançar a campanha. Esteve presente, no evento, o deputado Vinicius Poit, também candidato ao governo de São Paulo.
José Maria Eymael (DC)
Procurado pela Band, o Democracia Cristã informou que a agenda de José Maria Eymael (DC) se limita a compromissos internos nesta terça-feira.
Léo Péricles (UP)
Candidato do Unidade Popular, Léo Péricles participou, nesta manhã, de panfletagem em estações de trem e metrô do Rio de Janeiro. Às 8h30, participou de ato na Central do Brasil.
Roberto Jefferson (PTB)
A Band procurou o PTB para pedir um posicionamento sobre os compromissos de campanha de Roberto Jefferson, mas ainda não obteve respostas. Vale lembrar que uma decisão de Moraes mantém o candidato em prisão domiciliar.
Lula (PT)
Além da presença na posse de Moraes na presidência do TSE, o ex-presidente Lula visita uma fábrica de carros em São Bernardo do Campo, às 14h.
Bolsonaro (PL)
Hoje, Bolsonaro lança a campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no mesmo local onde foi alvo de um atentado nas eleições de 2018. Na ocasião, Adélio Bispo desferiu uma facada contra o então candidato à presidência daquele ano.
Bolsonaro também foi convidado pessoalmente por Moraes, semana passada, durante reunião no Palácio do Planalto, para participar da cerimônia de posse marcada para esta noite. O presidente havia confirmado a presença no evento.
Pablo Marçal (Pros)
Na última segunda-feira (15), pelas redes sociais, Pablo Marçal divulgou que lançaria a campanha na noite de hoje. Por outro lado, ainda ontem, o Pros decidiu retirar a candidatura da sigla para apoiar a chapa Lula-Alckmin.
Também nas redes sociais, Marçal disse que é um perseguido político do Lula.
Simone Tebet (MDB)
Nesta manhã, Tebet se encontra com representantes do setor cultural em São Paulo. À noite, assim como Lula, Ciro e Bolsonaro, a candidata comparece à posse de Moraes na presidência do TSE.
Sofia Manzano (PCB)
A Band procurou a assessoria de imprensa do PCB, mas ainda não obteve respostas sobre os compromissos da candidata Sofia Manzano.
Soraya Thronicke (UB)
Soraya Thronicke, do União Brasil, vai priorizar entrevistas que já havia agendado em São Paulo-SP, segundo a assessoria de imprensa da senadora.
A candidata também se reunirá com equipes de comunicação da campanha para tratar das gravações do programa eleitoral e para fechar os palanques nos estados.
Vera Lucia (PSTU)
Vera Lúcia de panfletagem em uma fábrica da Zona Oeste de São Paulo, à tarde. Depois, participa de uma live com a liderança indígena Kunã Yporã (Raquel Tremembé), candidata a vice, à noite. O conteúdo será transmitido nas redes sociais da Vera e do PSTU.