Usuários recebem SMS do governo do Paraná com ameaças ao STF e Congresso

Mensagem diz que vão invadir Congresso e STF se Bolsonaro não ganhar no 1º turno. Governo do PR diz que empresa terceirizada foi notificada

Da redação

Mensagens de SMS recebida por usuários do PIA Reprodução
Mensagens de SMS recebida por usuários do PIA
Reprodução

Usuários do Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), ferramenta de comunicação do governo paranaense, receberam na noite desta sexta-feira (23) mensagens de texto no celular (SMS) com mensagens atacando o STF e o Congresso Nacional e dizendo que Jair Bolsonaro (PL) será reeleito presidente já no primeiro turno. O governo do Paraná negou envolvimento e disse que a empresa terceirizada que faz o serviço foi notificada.

"Vai dar Bolsonaro no primeiro turno! Senao, vamos a rua para protestar! Vamos invadir o congresso e o STF! Presidente Bolsonaro conta com todos nos!!"", diz o texto.

Em nota, o gverno do Estado do Paraná disse que “repudia qualquer tentativa de uso político ou manifestação antidemocrática e determinou à Celepar apuração célere junto a seus parceiros para responsabilização desse fato lamentável. O fato ocorreu a partir de uma empresa terceirizada e ela já foi notificada pela Celepar”.

O PIÁ é um sistema de inteligência artificial do governo do Paraná no qual o usuário pode consultar a pontuação na carteira de motorista, as faturas de água e energia elétrica, solicitar a renovação de documentos e agendar atendimento em diversos órgãos públicos. É possível ainda verificar o boletim escolar dos filhos, emitir guias de pagamento e consultar seu saldo no Nota Paraná.