Contagem regressiva para os debates da Band. Na última reunião entre representantes dos partidos e a direção da Band, na sede da emissora em São Paulo, ficaram acertados os últimos detalhes do debate: foram apresentados o cenário, as regras, novidades, e o sorteio da ordem dos candidatos.
Em 14 dias, candidatos às prefeituras das capitais brasileiras estarão frente a frente discutindo as propostas para esta eleição.
Para o diretor de jornalismo do Grupo Bandeirantes, Fernando Mitre, o debate será de grande eficiência para auxiliar o eleitor em sua decisão de voto.
"As regras que acertamos aqui com os partidos, vão garantir um debate muito eficiente, bastante movimentado, altamente televisivo, que terá todas as condições para dar ao telespectador, eleitor, as informações que ele precisa para confirmar suas escolhas ou para fazer sua escolha. Vai ser um debate de grande utilidade para essa eleição", disse.
A Band mantém a marca de abrir o calendário eleitoral com o primeiro debate da tv. Tradição que vem acompanhada de inovação. Aquilo que você aí de casa estiver pensando, e buscando na internet durante o debate, também vai servir de base para elaboração de perguntas aos candidatos, com o auxílio da sala digital.
A interação será possível graças mais uma vez à parceria da Band com o Google para monitorar em tempo real os temas mais buscados. A cobertura já começou com repórteres acompanhando a agenda dos candidatos e a exibição do Band Eleições.
As emissoras da Band pelo país também têm exibido o "Nossa Cidade", dedicado exclusivamente a abordar os temas de cada município. Discussões que são realizadas com estatísticas do IGMA, o índice de gestão municipal Áquila. A plataforma analisa e classifica os indicadores das cidades brasileiras.
O debate na Band será realizado no dia 8 de agosto com os candidatos à prefeitura das principais capitais. Onde houver segundo turno, o encontro deve acontecer entre os dias 11 e 14 de outubro. Compromisso já firmado pelos partidos.