O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sofreu uma tentativa de ataque hacker neste domingo, 15. Segundo o ministro Luís Roberto Barroso, foram vários acessos simultâneos para tentar derrubar o sistema, mas a equipe de inteligência do TSE identificou e bloqueou. As informações são da BandNews TV.
A equipe acredita que a tentativa de comprometer os dados do TSE veio de outro país, mas não houve qualquer tipo de corrupção de informação. A transmissão da totalização dos votos, quando as urnas estiverem fechadas, está garantida com segurança.
“A informação que eu tenho é que foi uma tentativa de derrubar o sistema. Todas as informações sobre o ataque vou atualizá-los na próxima entrevista. Vou me reunir com a tecnologia da informação para apurar o que aconteceu. O que posso dizer é que está tudo funcionando bem”, afirmou o presidente do TSE.
Em entrevista, Barroso comentou ainda sobre a dificuldade que a população tem tido para acessar o aplicativo e-Título e justificar o voto, que não teve nenhuma relação direta com o ataque. O sistema está com sobrecarga e “tem experimentado instabilidade ao longo do dia. Está funcionando, apenas não está dando vazão de toda a demanda”, diz. Assista aos vídeos.