A Torcida Jovem do Santos afirma que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “não é bem vindo” para assistir a jogos do time na Vila Belmiro. Os torcedores afirmaram que o chefe do Executivo é um “populista descarado”, e que busca “se promover pela cega paixão do povo”.
O Santos enfrenta o Coritiba neste domingo (17), às 11 horas, pelo Campeonato Brasileiro, e Bolsonaro, que é palmeirense, disse em transmissão nas redes sociais na quinta-feira (14) que pretende acompanhar a partida do estádio.
“Já conversamos com a direção do Santos, quero prestigiar o jogo e, obviamente, vou comparecer com a camisa branca do Peixe. Espero que o time adversário, o Coritiba, me perdoe”, declarou. “Se a torcida santista me autorizar, eu boto uma camisa.”
Em nota publicada em seu perfil no Facebook, a Torcida Jovem disse não querer que a camisa do Santos “vire ferramenta política”, e nem que a Vila Belmiro “seja palanque de campanha eleitoral”.
A torcida também disse que o presidente é torcedor do Palmeiras, sem citar o nome do time adversário. “É sabido que o mesmo é declaradamente torcedor do time da Barra Funda, além de ser um populista descarado, sempre buscando se promover pela cega paixão do povo, vendo um ‘mito’ com a camiseta do seu time de coração”.
Veja a íntegra da nota da Torcida Jovem:
"Lugar de porco é no chiqueiro!
Foi divulgado que o Presidente da República manifestou o desejo de ir até a Vila Belmiro no domingo.
Senhor Presidente, você não é bem vindo!
Sabemos que a Vila Belmiro é um Templo Sagrado para todos que amam o futebol e deve ser visitada ao menos uma vez na vida por quem gosta do esporte. Mas a sua visita já foi feita.
É sabido que o mesmo é declaradamente torcedor do time da Barra Funda, além de ser um populista descarado, sempre buscando se promover pela cega paixão do povo, vendo um "mito" com a camiseta do seu time de coração. Em uma viagem para a China, o representante nacional presentou os locais com um camiseta rubro-negra, e também levou o ex-ministro Sérgio Moro ao Maracanã, com direito a beijo do Presidente no escudo, mais uma manobra em busca de apoio às custas da paixão
Não queremos que o manto alvinegro vire ferramenta política, nem que a Vila Belmiro seja palanque de campanha eleitoral.
Queremos que nossa casa e nosso manto sagrado sejam representantes do povo, da massa santista, e não de bajuladores atrás de apoio, usando nossa paixão.
Sabemos que nossa insatisfação não se manifestará através do clube, que não tem a moral para barrar a presença da figura de um Presidente, mesmo sendo quem é, e estando de folga dos afazeres de seu cargo.
Sendo assim, perguntamos. Vai pagar o seu camarote e de seus assessores e acompanhantes? Ou vai ter a tal da mamata, que dizem ter acabado?
Não se enganem, a Vila Belmiro sempre foi e sempre será território do povo, nossos representantes sempre foram e serão os torcedores, reprimidos todos os dias pela política e ideologia segregacionista desse tipo de gente.
Desde 1912 do povo e para o povo!"