Eleições

Temer diz que apoiará, entre Lula e Bolsonaro, quem defender a democracia

Nome importante do MDB, o ex-presidente Michel Temer também mencionou defesa a reformas estruturantes sobre eventual apoio a Lula ou Bolsonaro

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Antonio Cruz/Agência Brasil

O ex-presidente Michel Temer (MDB) divulgou nota em que diz defender o candidato ao Palácio do Planalto, neste segundo turno das eleições, que defender a democracia, cumprir a Constituição, promover a pacificação e manter reformas atualizadas, além de propor outras para o Congresso. O texto foi divulgado na manhã desta quinta-feira (6).

Na última quarta-feira (5), especulou-se que o emedebista apoiaria o presidente Jair Bolsonaro (PL). Na nota divulgada hoje, Temer, que cumpre agenda de palestras em Londres, falou pela primeira vez sobre eventual apoio no segundo turno.

“Estou há alguns dias em Londres cumprindo agenda de palestras. Acompanhando o noticiário sobre as eleições de 2º turno e em resposta a todos que tem me procurado, esclareço que aplaudirei a candidatura que defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas no meu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país”, pontuou Temer.

Ontem, o MDB liberou os filiados para apoiarem Bolsonaro ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste segundo turno. Em São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes e o MDB local decidiram apoiar o atual mandatário. Simone Tebet (MDB), ao contrário, optou pelo petista, assim como a sigla no Norte e Nordeste.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.