Os candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) vão disputar o segundo turno para o governo de São Paulo, o resultado impôs uma derrota inédita do PSDB no estado em 28 anos. Devido a isso, ambos vão buscar o apoio do partido no segundo turno.
Tarcísio de Freitas, participou de reuniões nesta segunda-feira (3) com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) para definir as estratégias de campanha para o segundo turno. Ele já confirmou que vai buscar apoio dos prefeitos tucanos.
Já Fernando Haddad já confirmou publicamente que vai tentar a aliança com o PSDB na tentativa de ser o primeiro governador do PT na história do estado de São Paulo. O segundo colocado nas eleições participou de reuniões com o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva e, em sequência, com a coordenação geral da campanha, que tem o desafio de tentar conquistar eleitores no interior de SP.
Até o momento, Rodrigo Garcia ainda não informou se vai declarar apoio para algum dos candidatos que estão na disputa pelo governo de São Paulo. Em rede social, agradeceu o carinho dos eleitores durante a campanha e os votos que recebeu. No total, recebeu mais de 4,2 milhões dos votos válidos, o que representa 18,40%.