Eleições

Simone Tebet vota no MS e fala em 'estar ao lado certo da história'

Senadora declarou voto no candidato à presidência Lula (PT) e participou ativamente da campanha de segundo turno

Por Karina Crisanto

A candidata à presidência no primeiro turno das eleições, Simone Tebet (MDB), votou na manhã deste domingo em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, por volta das 8h. Para o pleito de segundo turno, a senadora declarou apoio ao candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Com mais de 4 milhões de votos no primeiro turno, Simone Tebet foi peça importante da campanha de Lula para o segundo turno, participando ativamente dos atos favoráveis ao candidato. 

“É importante lembrar que nós estamos diante do dia mais importante de toda nossa geração, quando nós estamos falando de país e de democracia. Hoje o povo soberanamente vem às urnas de forma democrática e escolhe o futuro que quer para si e seus filhos”, afirmou Tebet. Segundo ela, o mais importante é esperar que o pleito eleitoral seja sereno e de paz, que a vontade do eleitor seja acatada “seja qual for o resultado, nós estamos prontos para defender a democracia e o país”. 

“Espero que a partir de amanhã nós tenhamos um país a ser reconstruído e um povo a ser novamente unido”, desabafou a senadora da República. 

“Fico muito feliz de ter a coragem de estar do lado certo da história. A minha vida sempre foi de luta pela democracia desde os meus 14 anos de idade, aprendi dentro da minha casa, com o meu saudoso pai. Então, estar aqui defendendo a democracia, para mim, não tem preço”, diz Tebet. 

A senadora ressalta que não defende o candidato Lula, nem o Partido dos Trabalhadores ou o número 13, ela diz que preserva um Brasil de todos, inclusivo, generoso, solidário, que não discrimine e que não seja homofôbico, misógino, racista. Segundo Tebet, ela preza pela igualdade e oportunidade para todos e reforça: “estar do lado certo da história pode ter um custo, mas é infinitamente menor no pessoal do que aquilo que significa para o coletivo”.