A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (23), quatro criminosos de uma quadrilha especializada em furtos de relógios de luxo, “saidinhas” de banco e roubos de objetos valiosos. A Operação Saque Seguro desarticulou, o que é considerado pela corporação, o maior grupo em atividade no Rio de Janeiro, com atuação no Centro e na Zona Sul da capital.
Câmeras flagraram a atuação dos criminosos nos últimos meses e identificaram um dos carros usados pela quadrilha e seu dono, que já foi condenado por roubo.
Em um dos registros, em abril deste ano, um homem é assaltado a mão armada no Leblon. Entre os objetos roubados estava um relógio de luxo, da marca Rolex.
Mandados de busca e apreensão foram expedidos e cumpridos em endereços no Recreio dos Bandeirantes, Água Santa e Todos os Santos.
O delegado Ângelo Lages comentou sobre a investigação.
"Essa quadrilha agia desde o ano passado e fez dezenas de vítimas. A gente conseguiu avançar na investigação a partir do momento que conseguimos identificar o veículo. Quando chegamos na casa de um dos criminosos, identificamos cartões e bolsa de uma das vítimas. Todos já tinham antecedentes por esse tipo de crime... roubo junto a saque de dinheiro”, afirmou o delegado Ângelo Lages.
Os quatro integrantes localizados pela polícia foram presos.
Bruna França Nunes, era a chefe do grupo e responsável por organizar, escolher as pessoas que iriam ser assaltadas e atuar como olheira; Luis Henrique da Silva, sempre armado, era o responsável pela abordagem das vítimas; e Fábio Aguiar Correa do Nascimento e Gustavo Ferreira foram apontados como os condutores dos veículos.
*Sob supervisão de Christiano Pinho.