Eleições

Romário (PL) é reeleito senador pelo Rio de Janeiro

Eleito em 2010 para a Câmara, Romário atuou na defesa do esporte, crianças e direitos das pessoas com deficiência, pautas que manteve no Senado

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução

O senador Romário (PL), aliado do governador Cláudio Castro (PL), foi reeleito para o senado do Rio de Janeiro. Em segundo lugar, ficou Alessandro Molon (PSB), protagonista de um racha na coligação com o PT no estado por não abrir mão da candidatura para André Ceciliano (PT).

Romário foi eleito deputado federal em 2010. Em 2014, venceu no Rio de Janeiro para o Senado Federal. O ex-jogador liderou as pesquisas ao longo da corrida eleitoral.

Romário nasceu no Jacarezinho, periferia do Rio de Janeiro, em 1966. Ele ganhou fama internacional como jogador de futebol, além de já ter sido eleito o melhor do mundo pela Fifa em 1994, ano em que foi um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial nos Estados Unidos.

Eleito em 2010 para a Câmara dos Deputados, Romário atuou na defesa do esporte, crianças e direitos das pessoas com deficiência, pautas que manteve no Senado. Na reta final da disputa, não recebeu apoio claro do presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de serem do mesmo partido.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.