Notícias

Ricardo Nunes lidera entre os mais pobres com 27% das intenções de voto em SP, diz Datafolha

Boulos está em segundo lugar, com 21% e o influenciador Pablo Marçal marca 13% entre a população

Da redação

Ricardo Nunes lidera entre os mais pobres com 27% das intenções de voto em SP, diz Datafolha
Renato Pizzutto/Band

O candidato à reeleição para a prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tem 27% das intenções de voto entre a população mais pobre da cidade. Os dados foram anunciados nesta quinta-feira (12) pelo Datafolha, que indica as intenções de voto na capital paulista. 

Em segundo lugar e empatado tecnicamente com Nunes, está o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 21%. O influenciador e coach Pablo Marçal (PRTB) registra 13%, empatado tecnicamente com o deputado, na margem de erro para menos. A margem é de 5%, para mais ou menos. 

No mesmo grupo de paulistanos, que recebe menos de dois salários mínimos, José Luiz Datena, do PSDB, marca 9% e Tabata Amaral, do PSB, marca 8%. Marina Helena, do Novo, marca 4%. 

Entre a classe média, que recebe de dois a cinco salários mínimos, Nunes tem 28%, Boulos 25% e Marçal 23%, tecnicamente empatados. Nesse grupo, a margem de erro é de 4% para mais ou menos. Tabata Amaral aparece com 8%, Datena com 5% e Marina Helena com 2%. 

Já entre os que ganham mais de cinco salários mínimos, Bouslos aparece à frente, com 34% das intenções de voto. Pela margem de erro neste quesito, de 6%, o deputado do PSOL está empatado com Nunes, que tem 23%. Nessa faixa, Marçal tem 21%, Tabata 9%, Datena 4% e Marina Helena, 1%. 

A pesquisa, realizada entre 10 e 11 de setembro, entrevistou presencialmente 1.204 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP07978/2024. Foram ouvidos 1.204 eleitores na terça (10) e na quarta (11).

Tópicos relacionados