O governador reeleito Ratinho Junior (PSD), do Paraná, ratificou o apoio dele a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, enquanto fazia pronunciamento à imprensa ao lado do presidente que concorre à reeleição, na tarde desta quarta-feira (5). Na declaração, o paranaense reforçou a preferência bolsonarista no estado.
“Esse modelo de governo que está sendo liderado pelo presidente Bolsonaro é um modelo importante para que o Brasil continue crescendo, se desenvolvendo e melhorando a vida das pessoas. Em meu nome, em nome da nossa população, na sua grande maioria, pela segunda vez, deu uma esmagadora votação no senhor, a ideia é que a gente possa consolidar isso em uma ampliação da votação no segundo turno”, salientou Ratinho Junior.
Em resposta, Bolsonaro destacou ações do governo no Paraná. Segundo o presidente, a parceria com o estado ocorre desde quando tomou posse em 2019.
“Eu quero agradecer o apoio do governador Ratinho, um estado importantíssimo da nossa federação. A nossa parceria começou a existir desde quando tomamos posse”, pontuou Bolsonaro.
SP, MG, RJ e DF apoiam Bolsonaro
O presidente coleciona apoios públicos de governadores reeleitos, como os de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Outro capital político importante a Bolsonaro é Rodrigo Garcia (PSDB), governador de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, declarou apoio “incondicional” às candidaturas bolsonaristas no Planalto e no estado onde gere, cujo beneficiário é Tarcísio de Freitas (Republicanos).