O senador Fabiano Contarato anunciou que o PT o lançou oficialmente como pré-candidato ao governo do Espírito Santo, em publicação nas redes sociais no fim de semana. O parlamentar ganhou destaque na CPI da covid-19 após denunciar postagens homofóbicas de um depoente.
“Fico imensamente feliz e animado com a decisão do Partido dos Trabalhadores do Espírito Santo em lançar oficialmente meu nome como pré-candidato a governador, conforme o diretório ampliado acaba de anunciar”, escreveu Contarato no Twitter.
Em outro trecho da postagem, o senador disse que está à disposição do partido para construir um projeto progressista ao Espírito Santo. Abaixo, veja o que escreveu Contarato!
Em dezembro do ano passado, Contarato informou que deixaria a Rede Sustentabilidade para se filiar ao PT, a convite do próprio ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, principal nome da sigla para concorrer à presidência da República. Na época, o senador disse que recebeu convites de outros partidos do campo progressista.
Alvo de homofobia
Durante a CPI da covid-19, Contarato comoveu os colegas da sessão ao denunciar postagens homofóbicas de um dos depoentes. Naquela ocasião, o senador, assumidamente homossexual, expôs o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, apontado por financiar o compartilhamento de fake news sobre a pandemia e de ser membro do chamado “gabinete paralelo”.
Em resposta, Fakhoury pediu desculpas e disse que a postagem era apenas uma brincadeira. “Eu declaro que o meu comentário não teve a intenção de ofender e eu sei que, se ofendi, e ofendi profundamente, peço desculpas. Retrato-me desse comentário infeliz”, disse.