O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou, neste sábado (27), a candidatura da deputada federal Tabata Amaral à prefeitura de São Paulo, nas eleições municipais de outubro. A legenda ainda não informou quem será o vice na chapa.
A candidatura de Tabata foi confirmada durante a convenção do partido, que contou com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro do Empreendedorismo, Márcio França, do prefeito do Recife, João Campos, e do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, entre outras lideranças do PSB.
“Se eu cheguei até aqui, é porque forcei meu caminho contra a vontade de um sistema que devora quem vem da periferia. Se eu estou aqui é porque represento um sonho coletivo. O sonho da minha família, dos meus professores e de milhões de paulistanos por nascença ou por escolha, que vieram para cá em busca de oportunidades”, escreveu a candidata nas redes sociais.
Para o partido, a candidatura de Tabata Amaral representa uma visão inovadora e comprometida com a educação e desenvolvimento sustentável de São Paulo. Além da candidata à prefeitura de São Paulo, o partido homologou a candidatura de 56 candidatos à Câmara Municipal.