PSB oficializa Alckmin como vice de Lula em disputa pelo Planalto

O ex-governador de São Paulo fez um discurso rápido e lembrou que o PSDB e o PT foram parceiros na luta pela redemocratização do país

Por Maira Di Giaimo

O PSB oficializou a indicação de Geraldo Alckmin através de uma carta em um encontro em São Paulo. O ex-governador de São Paulo fez um discurso rápido e lembrou que o PSDB e o PT foram parceiros na luta pela redemocratização do país, além de citar os resultados econômicos do último governo Lula como objetivo a ser seguido.

“O presidente Lula no último ano de seu governo em 2010 o PIB brasileiro cresceu 7,5%. Esse é o empenho quero somar meus esforços com Lula e a todos para gente recuperar emprego e renda, oportunidade paras pessoas combaterem essa carestia absurda e para população ter dias melhores”, afirmou.

Geraldo Alckmin e Lula foram adversários na eleição presidencial em 2006, quando tiveram duros embates. No fim do ano passado, o ex-governador de São Paulo deixou o PSDB depois de 33 no partido e se filiado ao PSB. Lula disse que as divergências ficaram para trás.

“Já fui adversário do Alckmin, já fui adversário do Serra, fui do Fernando Henrique Cardoso e nunca nos desrespeitamos, nunca deixamos de nos tratar de forma civilizada. Hoje nós temos uma política de ódio pré-estabelecida. Em que o adversário não é adversário, é inimigo. O adversário não é para ser vencido, é para ser abatido”, disse.

Uma votação dos dirigentes do PT está marcada para a próxima quinta-feira (14) para a aprovação de Alckmin como vice. No final do mês, a pré-candidatura de Lula deve ser oficializada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.