O candidato derrotado nas eleições municipais de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) está conformado e digerindo o resultado deste domingo (6), segundo o presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Leonardo Avalanche, que conversou por telefone com ele.
O candidato do PRTB já admitiu a derrota e informou não falará com a imprensa ou com apoiadores na noite deste domingo. Marçal disse que falará somente após ter suas redes sociais reestabelecidas.
Após a votação, o candidato do PRTB não compareceu ao comitê de campanha, montado no Instituto Tomie Otake. O ex-coach também não vai para a avenida Paulista para falar com apoiadores.
A campanha de Marçal havia reservado o vão do Masp, na Paulista, e um carro de som para se pronunciar caso passasse para o segundo turno. No Instituto Tomie Otake, apoiadores fizeram orações.
Nas últimas pesquisas eleitorais, Marçal aparecia empatado tecnicamente com Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB). Após 100% das urnas apuradas, o segundo turno na cidade de São Paulo será entre Nunes e Boulos.