PREFEITO DE BH SE REÚNE COM SECRETÁRIOS PARA AVALIAR ESTRAGOS DA FORTE CHUVA

Os investimentos feitos pela Prefeitura, em conjunto com o trabalho de monitoramento, possibilitaram que a cidade respondesse bem ao severo volume de água.

Lucas de Carvalho*

Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte Reprodução / PBH
Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte
Reprodução / PBH

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, se reuniu nesta quinta-feira (08) no Centro Integrado de Operações da capital com secretários e vereadores, para avaliar as ações tomadas diante da forte chuva que atingiu BH nessa quarta (07).

De acordo com a PBH, as obras realizadas pela Prefeitura nas bacias do Arrudas e Vilarinho e nas encostas da cidade foram capazes de minimizar os impactos do grande volume de chuva que, em algumas regiões, superou 100 milímetros em cerca de 2 horas.

O coronel Waldir Figueiredo, subsecretário de Proteção e Defesa Civil, afirmou que não houve nenhuma vítima ou acidente grave durante a chuva.

Segundo o coronel, os investimentos feitos pela Prefeitura, em conjunto com o trabalho de monitoramento, possibilitaram que a cidade respondesse bem ao severo volume de água.

O grupo de trabalho responsável por monitorar a capital segue em plantão permanente, com a capacidade máxima de atuação e já foram iniciadas vistorias das áreas afetadas por alagamentos.