Eleições

Polícia descarta motivação política por tiros perto de ato pró-Lula no RN

Ato foi realizado no último domingo (23) e teve participação da governadora reeleita Fátima Bezerra; uma pessoa foi baleada e outra foi atingida por estilhaços

Cacá Barbosa

Polícia descarta motivação política por tiros perto de ato pró-Lula no RN Foto: Ney Douglas
Foto: Ney Douglas

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou que os tiros que interromperam um evento de campanha pró-Lula, em Macaíba, não tiveram motivação política. O ato foi realizado no último domingo (23) e contou com a participação da governadora reeleita Fátima Bezerra (PT). 

Durante as investigações, a Polícia Civil ouviu o depoimento de duas vítimas. Segundo o delegado do caso, um homem estava sendo perseguido pelo autor dos disparos e entrou no meio da multidão, que participava do ato político, para tentar escapar do criminoso. 

Mesmo com a tentativa de fuga, o rapaz, de 23 anos, foi atingido por três tiros, sendo dois no tórax e um na perna. Ele passou por cirurgia e segue internado, o estado de saúde é estável. 

Uma mulher, de 48 anos, também ficou ferida. Ela foi atingida por estilhaços, mas foi socorrida e se recupera bem. 

Até o momento, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte não identificou o atirador, mas suspeita que o caso possa ter relação com briga entre facções criminosas rivais do estado.