PF pede abertura de inquérito contra bolsonarista armado que ameaçou Lula

À Band, equipe do Lula confirmou o pedido de abertura de inquérito contra bolsonarista que gravou vídeo em que, armado, ameaçou Lula

Da redação com BandNews TV

Uma equipe da Polícia Federal (PF), responsável pela segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nestas eleições, pediu a abertura de um inquérito para investigar um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) que ameaçou atirar no candidato petista. 

A informação foi confirmada pela campanha de Lula à Band. O suspeito gravou um vídeo em que usava um boné com a palavra “Bolsonaro”. Na gravação, ele portava uma arma de fogo e dizia que esperava o candidato petista invadir terras possivelmente improdutivas em Florianópolis.

“Tenho 10 hectares de terra. Não está produtiva. Gostaria muito que tu viesses invadir, Lula, como tu falasse que ia invadir a casa dos nossos deputados, para incomodar. Está aqui, para você. Está vendo aqui?”, disparou o bolsonarista contra Lula, enquanto exibia a arma.

Morador da capital catarinense, o homem foi identificado como Valter Lima da Costa. A investigação aponta que ele é pai do deputado Maikon da Costa (PL), detido por suspeita de fazer boca de urna no primeiro turno destas eleições, em 2 de outubro. 

“Venha para cá para incomodar nossos deputados estaduais e federais, que nós estamos esperando”, disse Valter na gravação. Enquanto dizia que esperava Lula, ele apontava para a arma que portava.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.