Pesquisa PoderData: Lula tem 41% das intenções de voto; Bolsonaro tem 30%

Em um possível segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro, o petista venceria com 54% dos votos contra 37% do atual presidente

Da redação

Uma pesquisa eleitoral realizada pelo PoderData, divulgada nesta quarta-feira (2) indica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente na disputa pelo Planalto nas eleições de 2022.

O petista aparece com 41% das intenções de votos no primeiro turno contra 30% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Na última pesquisa, divulgada no mês passado, Lula aparecia com 42% e Bolsonaro com 28%, com variação dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

O candidato Sergio Moro (Podemos) aparece em terceiro com 7%, empatado com Ciro Gomes (PDT), também com 7%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) possuem 2% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB), Alessandro Vieira (Cidadania) e Rodrigo Pacheco (PSD) possuem 1%. Já Luiz Felipe Dávila (Novo) não teve menções suficientes para chegar a 1%. Brancos e nulos somaram 5%, e não sabem somaram 3%.

Foram entrevistadas 3 mil pessoas em 245 municípios. Os dados foram coletados entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. 

Confira o cenário da pesquisa:

Lula (PT): 41%
Jair Bolsonaro (PL): 30,%
Sergio Moro (Podemos): 7%
Ciro Gomes (PDT): 7%
João Doria (PSDB): 2%
André Janones (Avante): 2%
Simone Tebet (MDB): 1%
Rodrigo Pacheco (PSD): 1%
Alessandro Vieira (Cidadania): 1%
Brancos/nulos: 5%
Não sabem: 3% 

Segundo turno

Em um possível segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro, o petista lidera com 54% dos votos contra 37% do atual presidente.

Neste cenário, houve uma redução na diferença entre os candidatos em relação à última pesquisa, divulgada em janeiro. Na ocasião, Lula tinha os mesmos 54%, mas Bolsonaro apresentava 32% das intenções de voto.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.