Paraná Pesquisas: Farid Madi lidera disputa pela prefeitura do Guarujá

Ex-prefeito da cidade do litoral paulista tem 46,3% das intenções de voto; vereador Raphael Vitiello, do PSD, aparece em segundo, com 13,2%

Da redação

Paraná Pesquisas: Farid Madi lidera disputa pela prefeitura do Guarujá
Sede da Prefeitura do Guarujá
Reprodução/Prefeitura do Guarujá

O novo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas que indica a intenção de voto para o futuro prefeito do Guarujá, litoral de São Paulo, mostra a liderança do ex-prefeito Farid Madi no cenário estimulado. O político do Podemos tem 46,3% das intenções de voto, seguido por Raphael Vitiello, vereador da cidade pelo PSD, com 13,2%. 

Em terceiro lugar está Toninho Salgado, vereador pelo Solidariedade, com 5,2% das intenções de voto. Ronald Nicolaci, do DEM, está com 4,9% e, em quinto lugar, está Claudio Fernando, deputado estadual do PL, com 4,2%. 

Veja os números da pesquisa estimulada

Farid Madi (PODE): 46,3%
Raphael Vitiello (PSD): 13,2%
Toninho Salgado (Solidariedade): 5,2%
Ronald Nicolaci (DEM): 4,9%
Claudio Fernando (PL): 4,2%
Nenhum/ Branco/ Nulo: 9,6%
Não sabe/Não respondeu: 6,8%

Cenário espontâneo

Já na pesquisa espontânea, quado o nome dos candidatos não é apresentado ao eleitor, 62,3% dos eleitores não souberam ou não responderam um nome. Brancos e nulos correspondem a 10%. 

Neste cenário, Farid Madi segue na liderança, com 16,8%, seguido por Raphael Vitiello com 3,9%. Thaís Margarido, do União Brasil e ex-assessora de Assuntos Metropolitanos e Convênios do Guarujá, aparece em terceiro com 1,1%. Em quarto está o atual prefeito, que não pode se reeleger, Válter Suman, com 1% e, em quinto, está o executivo da concessionária de ônibus da cidade, Marcelo Pepe, do PSB, com 0,8%. 

Veja os números da pesquisa espontânea

Farid Madi (PODE): 16,8%
Raphael Vitiello (PSD): 3,9%
Thaís Margarido (UNIÃO): 1,1%
Válter Suman (PSB): 1,0%
Nenhum/ Branco/ Nulo: 10%
Não sabe/Não respondeu: 62,3%

A pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas ouviu 710 eleitores entre os dias 7 e 12 de junho. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95% para a pesquisa no Guarujá.

Tópicos relacionados