Paraná Pesquisas: Abraão David Neto lidera corrida à Prefeitura de Nilópolis(RJ)

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 680 eleitores com 16 anos ou mais, atingindo o grau de confiança de 95,0%, com margem de erro de aproximadamente 3,8 pontos percentuais

Da redação

Paraná Pesquisas mostra a disputa para a Prefeitura de Nilópolis (RJ)
Divulgação/Prefeitura de Nilópolis

Uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas mostrou como está a corrida para a prefeitura de Nilópolis, no Rio de Janeiro. O levantamento divulgado nesta sexta-feira (22) mostra o atual prefeito da cidade, Abraão David Neto (PL), na liderança das intenções de voto.

No cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Abraão David Neto aparece com 48,2% das intenções de voto. Sérgio Sessim, do PP, tem 9,9%.

Veja os números

  • Abraão David Neto (PL) – 48,2%
  • Sérgio Sessim (PP) – 9,9%
  • Alessandro Calazans (MDB) – 7,4%
  • Rogério Ribeiro (MDB) – 11,1%
  • Dedinho (Solidariedade) – 4,6%
  • Zeca Carvalho do PT (PT) – 1,9%
  • Nenhum/ Branco/ Nulo - 11,8%
  • Não sabe/ Não respondeu - 6,2%

Já no cenário espontâneo, quando o nome dos candidatos não é apresentado para o eleitor, 62,8% dos eleitores ainda não sabem ou não responderam sobre em quem vão votar para prefeito em Nilópolis. Os eleitores que declararam que votarão em branco, nulo e em nenhum candidato somam 12,6%.

Só depois os candidatos aparecem. Abraão David Neto tem 18,1% das intenções de voto; Rogério Ribeiro aparece com 1,6%; Rafael Nobre tem 1,5%; Alessandro Calazans tem 0,7%.

Influência de Lula e Bolsonaro e Claudio Castro

A pesquisa também questionou os eleitores sobre a influência de indicações de políticos como Lula (PT), Bolsonaro (PL) e Cláudio Castro (PL). E as respostas foram: 28,4% com certeza votaria num candidato indicado por Bolsonaro; 25,7% poderia votar e 40,6% jamais votaria.

Em relação a Lula os números são: 17,2% com certeza votaria; 24,0% poderia voltar e 53,7% jamais votaria. 

Já a influência de Cláudio Castro é de 12,2% para com certeza votaria, 35,1% para poderia voltar e 43,8% jamais votaria num candidato indicado por Castro.

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 680 eleitores com 16 anos ou mais, atingindo o grau de confiança de 95,0%, com margem de erro de aproximadamente 3,8 pontos percentuais para os resultados gerais. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 21 de março de 2024.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.