O prefeito e candidato a reeleição no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), depositou seu voto na urna eletrônica na manhã deste domingo (6).
Após o registro da sua votação, o político conversou com a imprensa e mostrou-se confiante para ser reeleito ainda no primeiro turno.
"Estou animado. As pessoas vão votar, fazer sua reflexão. Confiante sempre estou. [...] Tenho certeza que a gente pode, hoje, encerrar essa votação para que a politicagem não atrapalhe o nosso esforço de continuar governando o Rio de Janeiro", disse.
Na mais recente pesquisa registrada pelo Instituto Datafolha, divulgada no último sábado (5), Paes aparece com 54% das intenções de voto do eleitor carioca. Alexandre Ramagem (PL) , seu principal opositor, tem 22% da preferência do eleitorado.
Paes aproveitou para agradecer o carinho de seus apoiadores durante o período de campanha eleitoral e elencou os principais desafios de um eventual novo mandato.
"Venho agradecer o carinho da população dessa cidade ao longo dessa campanha. Campanha é um momento que a gente se expõe muito, apresenta as nossas propostas", pontuou.
"Temos desafios na saúde, precisamos ampliar o número de vagas no SISREG - Sistema de Regulação - e diminuir a fila. Quero fazer com que 70% das nossas crianças estejam em sala de aula. Diminuir a desigualdade, as pessoas passam muita necessidade. Vamos trabalhar para o Rio seguir o caminho do desenvolvimento", completou.
Questionado sobre a possibilidade desta ser a última corrida à prefeitura do Rio de Janeiro, Paes respondeu: "Não sei, quem sabe? Quem sabe não volto aos 78 anos de idade, velhinho. O Dudu voltou".