Após o debate entre os candidatos do segundo turno em São Paulo, o diretor nacional de jornalismo, Fernando Mitre, avaliou o encontro como um 'momento brilhante da Band'. O encontro entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) foi o primeiro televisionado neste segundo turno.
"Mais um episódio, o modelo funcionou muito bem, os candidatos tiveram todas as condições para se apresentarem de corpo e alma nesse debate. Foi um modelo que evoluiu a partir do debate de 2022 e representou um salto de qualidade. Essa tradição da Band não significa repetição e sim uma evolução e inovação permanente, é assim que a Band enfrenta o desafio de sempre fazer o primeiro debate", afirmou.
Para Mitre, a questão do apagão em São Paulo, que ocorre desde sexta-feira (11), foi essencial para o debate ganhar relevância. "Essa questão da tempestade e suas sequelas e efeitos, claro que ganhou destaque especial no debate, o que deu uma grande atualidade a ele. Esse episódio foi brilhante, foi um momento brilhante da Band cumprindo a tradição que significa evolução e inovação", pontuou.