Metrô, trens e ônibus intermunicipais serão gratuitos nos domingos de eleição em SP

Oferta de viagens sem a necessidade de pagamento de bilhetes valerá para os transportes metropolitanos das empresas CPTM, Metrô, ViaQuatro, ViaMobilidade e EMTU

da redação

Imagem ilustrativa do metrô de São Paulo
Fernando Frazão/Agência Brasil

São Paulo preparou um esquema de transporte público para o primeiro turno das eleições municipais que ocorrem neste domingo (6). Ao todo, 34,4 milhões de pessoas estão aptas a votar em todo o estado, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Os transportes sobre trilhos e ônibus intermunicipais serão gratuitos para todos os eleitores nos dias de votação do primeiro e segundo turno. A oferta de viagens sem a necessidade de pagamento de bilhetes valerá para os transportes metropolitanos das empresas CPTM, Metrô e EMTU, assim como nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade

Segundo o governo paulista, a medida será para o primeiro turno, no dia 6 de outubro, e onde houver segundo turno, no dia 27 de outubro, das 6h às 20h. Não será necessário apresentar título de eleitor nem comprovante de votação para utilizá-lo.

No domingo (6), as linhas da CPTM e o Metrô contarão com trens reservas de prontidão em pontos estratégicos, a operação será monitorada e, se necessário, serão adicionados reforços na frota. 

Já na EMTU, a programação das linhas metropolitanas seguirá o cronograma habitual de domingos e feriados. A operação será monitorada e se necessário haverá reforço na frota. Para mais detalhes e consulta das programações, acesse o site ou o aplicativo da EMTU. Na cidade, os ônibus municipais na capital paulista já é gratuito em todos os domingos. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.