Marina Silva anuncia apoio a Lula após romper com PT há 13 anos

Após deixar o partido e tentar ser presidente em três eleições, a agora candidata a deputada fala em derrotar o bolsonarismo

Da redação

Marina Silva e Lula participaram de encontro em São Paulo Divulgação
Marina Silva e Lula participaram de encontro em São Paulo
Divulgação

A ex-senadora Marina Silva (Rede) anunciou nesta segunda-feira (12) o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de outubro. Em um evento em São Paulo, Marina diz que a conversa com Lula teve com o ênfase o compromisso com a política socioambiental. O apoio acontece 13 anos após Marina romper com o PT, partido do qual fazia parte.

“Não tenho dúvida de que Lula reúne as maiores e melhores condições para derrotar Bolsonaro, bem como ajudar e frear a ameaça, já em curso, do bolsonarismo no seio de nossa nação”, disse Marina.

A agora candidata a deputada federal saiu do PT há nove anos para se lançar candidata à presidência. Disputou pelo PV em 2010, pelo PSB em 2014 e pela Rede em 2018, sem conseguir chegar ao segundo turno.

“Existem momentos da História que, em razão do interesse público maior, impõe-se à nossa consciência individual alinhar-se a outras consciências, a fim de evitar a banalização do mal que degrada e destrói o espírito de comunidade, essencial à manutenção e realização da esfera e interesse públicos”, justificou Marina.