Lula tem pressa para anunciar chapa com Alckmin em corrida ao Planalto

Petista conversou com o comando de seu partido para saber qual a possibilidade de anunciar rapidamente a chapa com Alckmin

Por Caiã Messina

O ex-presidente Lula (PT) tem pressa para anunciar a chapa com Geraldo Alckmin, que acertou sua filiação ao PSB.

O petista conversou com o comando de seu partido para saber qual a possibilidade de anunciar rapidamente a chapa com Alckmin. Mas a cúpula do PSB ainda negocia se abre mão da corrida ao governo de São Paulo.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu hoje mudança no sistema de preços de combustíveis da Petrobras. 

Durante entrevista, ele criticou a paridade dos preços dos combustíveis no Brasil com os valores internacionais.

Os petistas têm pressa porque dependem do acerto para a vice para fechar chapas nos Estados. Lula também aposta que a presença de Alckmin no palanque vai deixar mais claro o compromisso com a responsabilidade fiscal.

Ciro Gomes (PDT) partiu para o ataque contra o presidente Jair Bolsonaro.

“Você passa três anos esfolando o povo, enchendo os bolsos dos barões e agora que está com o óleo no pescoço quer posar de salvador da pátria”, afirmou.

João Doria (PSDB) começou a semana falando de economia e ressaltou, pela internet, que São Paulo cresceu 10 vezes mais que o Brasil durante a pandemia. 6% contra 0,6% do PIB nacional.

Sergio Moro (Podemos) voltou a falar do deputado estadual Arthur do Val, que era o candidato do seu partido ao governo de São Paulo, mas teve que desistir áudios vazados mostrarem afirmações sexistas contra mulheres ucranianas.