Lula e Bolsonaro tentam emplacar Alckmin e Braga Netto como vices

Alckmin já disse que Lula representa a democracia, enquanto partidos disputam filiação de Braga Netto

Da redação

Os dois principais candidatos na corrida presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), já sinalizaram quais serão os vices da chapa de cada um. Agora, o ex e o atual presidente tentam diminuir as resistências aos nomes do ex-governador Geraldo Alckmin, que deve compor a chapa petista, e do ministro Braga Netto, anunciado pelo chefe do Executivo.

Lula veta Dilma e Dirceu de eventual governo

Lula enviou recados ao PT e mercado. O ex-presidente afirmou que figuras históricas do partido, como a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro José Dirceu, não participarão de um eventual governo. O pré-candidato aproveitou o dia para acalmar quem não engole Alckmin como vice.

“O Alckmin foi o meu adversário em 2006. Isso não é problema. Nós estamos, na verdade, tentando construir uma proposta de reconstrução do Brasil”, disse Lula.

Doria ironiza chapa Lula-Alckmin

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ironizou a possível união entre Alckmin e Lula. Na última quarta-feira, 23, o ex-tucano se filiou ao PSB e disse que Lula representa a democracia no Brasil

“Em relação ao Geraldo Alckmin, eu manifesto, mais uma vez, o meu respeito à trajetória e biografia. Em relação a Lula e petismo, eu quero distância”, disparou Doria. 

Partidos disputam vice de Bolsonaro

O provável vice de Bolsonaro, o atual ministro da Defesa, o general Braga Netto, ainda precisa se filiar a um partido. O PL, do presidente, Progressistas e Republicanos disputam o nome indicado pelo chefe do Planalto.

O presidente voltou a culpar os governadores pela disparada da inflação e dos combustíveis. “Por que a economia quase colapsou? [Por causa] do ‘Fique em casa, pois a economia a gente vê depois’. Lembra?”, disse Bolsonaro.

Sergio Moro na Alemanha

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) segue na Alemanha, em encontro com empresários e políticos. Em Berlim, marcou presença no parlamento alemão. O ex-ministro também defendeu rapidez na aprovação da zona de livre comércio entre América do Sul e União Europeia.

Ciro Gomes critica Lula e Bolsonaro

Ciro Gomes (PDT) divulgou vídeo com críticas a Bolsonaro e Lula. O ex-governador do Ceará reconheceu “coisas boas” feitas pelo petista e condenou “tudo o que Bolsonaro representa”. Os citados não responderam aos ataques.

“O que eu critico em Lula não é pelas coisas boas que fez. É pelo que ele diz que fez, e não fez. O que eu critico e condeno em Bolsonaro é tudo o que ele representa”, pontuou Ciro Gomes. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.