Lula e Bolsonaro fazem campanha no Nordeste na disputa presidencial

Lula busca ampliar vantagem que teve na região, já Bolsonaro fez primeira visita na região no segundo turno

Da redação, com Jornal da Band

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou ao Nordeste para reforçar a campanha na região onde tem grande vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Palácio do Planalto.

No primeiro turno, Lula venceu Bolsonaro em nove estados do Nordeste. Nesta quinta-feira, Ele desembarcou em Aracajú.

Além de ampliar a vantagem na região, a campanha investe também nos imigrantes nordestinos. Lula tem incentiva a população a entrar em contato com parentes em outros estados para pedir votos.

Nos eventos, ele tem lembrado a fala de Jair Bolsonaro, que relacionou a vitória de Lula no Nordeste ao analfabetismo.

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez campanha em Recife, nesta quinta-feira (13). Essa foi a primeira visita ao Nordeste no segundo turno da eleição.

O primeiro encontro foi com evangélicos, que são importantes para a estratégia da campanha de melhorar o desempenho na região onde teve menos de 30% dos votos no primeiro turno.

Bolsonaro falou com apoiadores e disse que estava à vontade no meio de nordestinos. Em discurso, ele garantiu o pagamento mensal do Auxílio Brasil em 2023.

Em seguida, ele retornou para São Paulo para cumprir agenda com empresários, religiosos e influenciadores digitais.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.