A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve apresentar uma carta de compromisso com acenos para os evangélicos na próxima segunda-feira (10), conforme informou a senadora Eliziane Gama (Cidadania) à Band.
A carta foi “bem recebida” pelo ex-presidente. Caso se concretize, a senadora maranhense assumirá a coordenação do Lula com os evangélicos. No Maranhão, a parlamentar é vista como um importante nome no segmento protestante, diferente do petista em nível nacional.
Eliziane é filiada ao partido que apoiou a candidatura de Tebet como representante da chamada “terceira via”. Em passagem por São Luís, a ex-candidata ao Palácio do Planalto participou de caminhada com a senadora durante a campanha no primeiro turno.
Após o resultado do primeiro turno, com Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, o Cidadania, Tebet e Eliziane declararam apoio ao petista.
A maranhense ficou nacionalmente conhecida pela forte oposição que fez a Bolsonaro na CPI da covid-19, instalada no Senado Federal em abril de 2021. Eliziane e Tebet atacaram as medidas do governo federal contra a crise sanitária e defenderam maior participação feminina na política.