Lula busca seduzir eleitores de Ciro e Tebet para vencer no segundo turno

Durante campanha , Lula fez acenos aos eleitores de Simone Tebet e Ciro Gomes. A primeira teve 4.911.315 votos (4,16%), já Ciro somou 3.594.335 votos (3,05%)

Por Bruno Soares

Lula busca seduzir eleitores de Ciro e Tebet para vencer no segundo turno Agência Brasil
Lula busca seduzir eleitores de Ciro e Tebet para vencer no segundo turno
Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve buscar os votos de eleitores de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) para garantir vitória sobre Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela presidência da República no segundo turno. No primeiro turno, Lula recebeu 57.039.125 votos (48,36%), enquanto Bolsonaro teve 51.018.886 votos (43,26%).

Em discurso após o resultado do primeiro turno, o ex-presidente disse que usará todo o segundo turno para mapear as regiões do país em que recebeu menos e conquistar eleitores para garantir a vitória.

“A luta continua até a vitória final. Nós esperamos contar com o apoio e solidariedade da cada um de você. Nós vamos tentar mapear o Brasil e ver as regiões que precisamos andar. Nós teremos uma parceria muito forte aqui. São Paulo será um grande palco de confronto nacional e estadual. Eu estou disposto a fazer tudo que for possível. Eu tenho certeza que vamos ganhar São Paulo e ganhar o Brasil”, finalizou.

O ex-presidente recebeu diversas manifestações de apoio de famosos. Celebridades como Xuxa, Angélica, Caetano Veloso e Pablo Vittar declararam voto no petista.

Durante campanha , Lula fez acenos aos eleitores de Simone Tebet e Ciro Gomes. A primeira teve 4.911.315 votos (4,16%), já Ciro somou 3.594.335 votos (3,05%).

Ciro Gomes teve o seu pior desempenho em uma eleição presidencial e disse em tom de despedida que essa foi a sua última eleição.

“Eu pretendo parar por aqui, por uma circunstância: se eu ganhar, eu troco minha reeleição pela eleição da forma que o país precisa ter, que foi jogada na lata do lixo em troca de um projeto de poder para o país. E se eu não vencer, eu quero ajudar a juventude a pensar coisas sem a suspeição de uma candidatura”, disse Ciro.

Já Simone Tebet afirmou já ter tomado sua decisão sobre quem apoiar no segundo, mas que vai esperar o momento certo para se pronunciar.

“Neste país que tanto precisa de nós, de reflexão, não esperem de mim omissão. A minha decisão já está tomada e vou me pronunciar no momento certo”, afirmou.