O ex-prefeito Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo neste segundo turno, repudiou o tiroteio que impediu a agenda de campanha do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) em Paraisópolis, comunidade carente de São Paulo, nesta segunda-feira (17).
“Eu repudio toda e qualquer forma de violência”, afirmou o petista. “Nunca faltei com educação e respeito com ninguém. Sempre tratei o meu adversário com muito respeito”, continuou. Em outro momento da entrevista, Haddad disse que faz campanha de paz e respeitosa.
Haddad sobre do tiroteio por meio da imprensa durante uma entrevista coletiva em evento de campanha. Tarcísio usou as redes sociais para dizer que todos da campanha estão bem, apesar do tiroteio.
“Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1º Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da Polícia Militar de São Paulo”, escreveu Tarcísio.
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), após conversar com Tarcísio, determinou a imediata investigação do caso. Ainda não se sabe quais foram as circunstâncias do tiroteio.