Guilherme Boulos (PSOL) teceu diversas críticas contra o atual prefeito e candidato à reeleição em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Os candidatos se encontram nesta segunda-feira (14) no primeiro debate na televisão do segundo turno. A transmissão da Band TV tem início às 22h35, direto da Sala Digital Band Google.
Ao falar com a imprensa antes do debate, Boulos relembrou o apagão em São Paulo ocorrido em novembro de 2023. "Politicagem é quem ficou três anos e meio no cargo e finge que vai trabalhar na véspera da eleição. Quando teve o último apagão, o Ricardo Nunes estava no camarote do UFC e no camarote da Fórmula 1", disse.
.Agora, como a gente está a 15 dias da eleição, ele não foi para o camarote, ele vestiu um coletinho e fingiu que estava trabalhando.
Sobre o atual estado da cidade com o mais recente apagão, que já dura três dias, Boulos reafirmou que a responsabilidade não é do governo federal.
"A responsabilidade de fazer essa reavaliação é da Aneel com presidente bolsonarista, a fiscalização da Enel é com a Arcesp, subordinada ao Tarcísio e a responsabilidade de poda de árvores e de semáforos é da prefeitura, de Ricardo Nunes", disse.