Eleições

Fora do 2º turno, Marçal aguarda desbloqueio das redes para se pronunciar

Dois perfis de Marçal no Instagram foram bloqueados pela Justiça no último sábado (5), após postagem de laudo falso que associava Boulos ao uso de droga

Da redação

Fora do 2º turno, Marçal aguarda desbloqueio das redes para se pronunciar
Pablo Marçal aguarda desbloqueio das redes após ficar fora do 2º turno
Renato Pizzuto/Band

A campanha de Pablo Marçal (PRTB) informou que o candidato não se pronunciará até ter as redes sociais restabelecidas. O ex-coach foi derrotado por Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) na disputa eleitoral pela prefeitura de São Paulo. Com isso, está fora do segundo turno.

Neste domingo (6), Marçal foi a seção eleitoral quando faltava cinco minutos do encerramento da votação. Na ocasião, apareceu descalço e não falou com a imprensa.

Dois perfis de Marçal no Instagram, rede onde possui milhões de seguidores, foram bloqueados pela Justiça no último sábado (5). A decisão ocorreu após o então candidato publicar um laudo, comprovadamente falso pela Polícia Científica de São Paulo, que sugeria que Boulos foi internado por uso de cocaína.

À imprensa, sobre a divulgação do laudo falso, Marçal chegou a dizer que apenas publicou o documento, sem revelar quem o havia encaminhado. Boulos fez uma denúncia nos âmbitos eleitoral e criminal.

Com 99,55% das urnas apuradas, até 21h05, Marçal havia encerrado a corrida com 28,14%, atrás de Boulos (29,06%) e Nunes (29,49). O então candidato do PRTB recebeu mais de 1,7 milhão dos votos.

Tópicos relacionados