A campanha de Pablo Marçal (PRTB) informou que o candidato não se pronunciará até ter as redes sociais restabelecidas. O ex-coach foi derrotado por Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) na disputa eleitoral pela prefeitura de São Paulo. Com isso, está fora do segundo turno.
Neste domingo (6), Marçal foi a seção eleitoral quando faltava cinco minutos do encerramento da votação. Na ocasião, apareceu descalço e não falou com a imprensa.
Dois perfis de Marçal no Instagram, rede onde possui milhões de seguidores, foram bloqueados pela Justiça no último sábado (5). A decisão ocorreu após o então candidato publicar um laudo, comprovadamente falso pela Polícia Científica de São Paulo, que sugeria que Boulos foi internado por uso de cocaína.
À imprensa, sobre a divulgação do laudo falso, Marçal chegou a dizer que apenas publicou o documento, sem revelar quem o havia encaminhado. Boulos fez uma denúncia nos âmbitos eleitoral e criminal.
Com 99,55% das urnas apuradas, até 21h05, Marçal havia encerrado a corrida com 28,14%, atrás de Boulos (29,06%) e Nunes (29,49). O então candidato do PRTB recebeu mais de 1,7 milhão dos votos.