Fernando Haddad vota em São Paulo: ‘Quero celebrar a democracia'

Candidato do PT votou em uma escola da zona sul de SP após acompanhar Lula (PT) em votação no ABC; Haddad está otimista

Da redação

O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), votou nesta manhã em uma escola da zona sul da paulista após acompanhar Lula em votação no ABC Paulista e conversou com a imprensa. 

“Uma diferença que era de 10 pontos caiu para quatro, nesse ritmo temos todas as condições de ganhar a eleição. Independente do resultado, eu quero celebrar a democracia, quero celebrar o fato de que minha campanha fez um plano de governo muito propositivo, muito concreto para o estado de São Paulo”, disse Haddad. Ele ainda disse que, com muito estudo, oferece o melhor para a população do estado. 

“Estou muito animado, muito confiante. Viva a democracia”, declarou o candidato petista, que no primeiro turno, em 2 de outubro, recebeu 8.3 milhões de votos, que representa 35,70%.

Em caso de vitória, Haddad informou que vai querer dar início à troca de governo na próxima segunda-feira (31) e espera que “quanto mais republicana for a transição, mais nós poderemos fazer pelo povo de São Paulo”. 

Ao ser questionado sobre uma possível vitória e um estado dividido, Haddad falou que o ganhar a eleição dá a oportunidade de mostrar que o político vai governar para todos. 

Fernando Haddad vai passar o dia ao lado da família na capital paulista e para acompanhar a apuração, a partir das 17h, provavelmente vai estar com líderes e colegas do partido e, com base no resultado, fazer a declaração para a imprensa e população de São Paulo.