'Espero um debate que cobre responsabilidades', diz Boulos ao chegar no debate da Band

Candidato à prefeitura de São Paulo participa do encontro no segundo turno na noite desta segunda-feira (14)

Da redação

Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo, chegou aos estúdios da Band para o debate entre candidatos no segundo turno, que ocorre nesta segunda-feira (14). A transmissão da Band TV tem início às 22h35, direto da Sala Digital Band Google. O debate está previsto para começar às 22h45.

Na chegada, Boulos citou que irá conversar com a cidade de São Paulo e irá cobrar responsabilidades do atual prefeito e candidat à reeleição Ricardo Nunes (MDB). "Meu adversário fugiu do primeiro debate e veio para esse, que bom. Porque diferente do primeiro turno, onde eram muitos candidatos, agora temos a oportunidade de fazer um confronto direto. Espero que ele responda às perguntas, com objetividade, como o eleitor merece, a cidade merece, particularmente depois dos dias que passamos de sexta-feira (11) para cá", afirmou, citando o apagão que ocorreu na cidade após uma tempestade

"Vamos conversar com a cidade de São Paulo, olho no olho. Com o adversário, que teve a chance dele e não fez, e mostrar que o que está em jogo são dois caminhos: quem está satisfeito com a cidade como está, concorda com o meu adversário, quem sabe que São Paulo merece mais, pode mais e pode mudar, vem comigo e com a Marta", pontuou. 

O atual deputado federal reforçou que irá cobrar Nunes sobre o apagão em São Paulo. "Acima de tudo a gente [precisa] lembrar que temos algumas milhares de pessoas que não vão poder assistir ao debate porque estão sem luz há três dias. Isso tem dois responsáveis: a Enel, uma empresa horrorosa, presta o pior serviço – e eu como prefeito a partir de 1º de janeiro vou tirar ela da nossa cidade –, e o Ricardo Nunes, porque não fez poda de árvore adequada, não cuida da sinalização semafórica, não cuida do elementar", afirmou. 

"A gente viveu um apagão como esse há menos de um ano e a cidade não aprendeu nenhuma lição com esse prefeito, que deixou a cidade à própria sorte", criticou. 

Para Boulos, o novo debate será de propostas e de responsabilização de problemas. "São debates muito diferentes. Espero que tenhamos um debate qualificado e um debate que cobre responsabilidades. Espero que Ricardo Nunes responda às perguntas, que ele fugiu do primeiro turno inteiro", afirmou. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.