Notícias

Empate triplo em Belo Horizonte: Tramonte, Engler e Fuad com 21% na nova pesquisa Datafolha

Levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos; 1.120 eleitores foram ouvidos entre 1 e 3 de outubro

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Debate em Belo Horizonte
Debate em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Band)

A nova pesquisa Datafolha de intenções de voto para Belo Horizonte indica um empate triplo na capital mineira. O atual prefeito Fuad Noman (PSD), o deputado estadual Bruno Engler (PL) e o apresentador Mauro Tramonte (Republicano) têm, cada um, 21% das intenções de voto no cenário estimulado. 

Na pesquisa anterior, o prefeito e o deputado tinham 18% e o apresentador aparecia com 28%. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos; 1.120 eleitores foram ouvidos entre 1 e 3 de outubro. A pesquisa tem nível de confiança de 95%. 

Atrás dos três candidatos, aparece a deputada federal Duda Salabert (PDT), com 9% das intenções de voto, Gabriel (MDB), com 7%, Rogério Correia (PT), com 6% e Carlos Viana, com 3%. 

Confira os números da pesquisa estimulada:

Mauro Tramonte (Republicanos): 21% 
Fuad Noman (PSD): 21% 
Bruno Engler (PL): 21% 
Duda Salabert (PDT): 9% 
Gabriel (MDB): 7% 
Rogerio Correia (PT): 6% 
Carlos Viana (Podemos): 3%
Brancos/nulos: 7%
Não sabem/não responderam: 5%

No cenário espontâneo, onde os entrevistados não são apresentados aos nomes dos candidatos, há um empate técnico entre os mesmos três candidatos. Bruno Engler (PL) tem 16%, Fuad Noman (PSD) tem 15% e Mauro Tramonte (Republicanos), tem 13%. 

Confira os números da pesquisa espontânea:

Bruno Engler (PL): 16%
Fuad Noman (PSD): 15%
Mauro Tramonte (Republicanos): 13% 
Duda Salabert (PDT): 6% 
Gabriel (MDB): 5%
Rogerio Correia (PT): 3% 
Brancos/nulos: 5%
Não sabe/não responderam: 31%

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.